Troca, Complemento e Quantidade de Óleo Utilizada no Veículo
Aconselhamos sempre seguir a recomendação do Manual do Proprietário do seu veículo.
Porém, para verificar o nível de óleo, sugerimos seguir as seguintes etapas:
1. Estacione o veículo em terreno plano.
2. Desligue o motor.
3. Aguarde um mínimo de 5 minutos. O ideal é verificar com o motor frio.
4. Faça a medição do nível de óleo (vareta).
• O nível ideal deve ficar entre as marcas de mínimo e máximo indicado na vareta de nível.
Em caso de excesso, o consumo de óleo lubrificante aumenta poluindo o meio ambiente. Em caso de falta, as ações de lubrificação e refrigeração do óleo lubrificante ficam comprometidas causando vários danos ao motor, podendo até fundir.
Após o período recomendado no Manual do Operador, a capacidade de lubrificar e proteger ficam muito reduzidos, causando desgaste excessivo dos componentes diminuindo a vida útil do motor.
Os resíduos gerados pelo funcionamento do motor se acumulam contaminando o óleo lubrificante, acelerando o seu desgaste. Quando é feita a reposição com óleo novo, este fica contaminado pelos resíduos já encontrados no óleo antigo, perdendo seu efeito de lubrificação e refrigeração, como consequência, o filtro de óleo do motor fica entupido diminuindo a circulação e aumentando ainda mais temperatura de funcionamento, por fim o motor pode até fundir por problemas de lubrificação.
Porém, para verificar o nível de óleo, sugerimos seguir as seguintes etapas:
1. Estacione o veículo em terreno plano.
2. Desligue o motor.
3. Aguarde um mínimo de 5 minutos. O ideal é verificar com o motor frio.
4. Faça a medição do nível de óleo (vareta).
• O nível ideal deve ficar entre as marcas de mínimo e máximo indicado na vareta de nível.
Em caso de excesso, o consumo de óleo lubrificante aumenta poluindo o meio ambiente. Em caso de falta, as ações de lubrificação e refrigeração do óleo lubrificante ficam comprometidas causando vários danos ao motor, podendo até fundir.
Após o período recomendado no Manual do Operador, a capacidade de lubrificar e proteger ficam muito reduzidos, causando desgaste excessivo dos componentes diminuindo a vida útil do motor.
Os resíduos gerados pelo funcionamento do motor se acumulam contaminando o óleo lubrificante, acelerando o seu desgaste. Quando é feita a reposição com óleo novo, este fica contaminado pelos resíduos já encontrados no óleo antigo, perdendo seu efeito de lubrificação e refrigeração, como consequência, o filtro de óleo do motor fica entupido diminuindo a circulação e aumentando ainda mais temperatura de funcionamento, por fim o motor pode até fundir por problemas de lubrificação.
DESENGRAXANTE
DESENGRIPANTE
DIELECTRICO BI
EVOLUTION 700 STI 10W40
FLUIDO PARA FREIOS DOT 3
FLUIDO PARA FREIOS DOT 4
HAVOLINE SEMI SINTÉTICO 10W30
HAVOLINE SEMI SINTÉTICO 10W40
HAVOLINE SINTÉTICO 5W30
HAVOLINE ULTRA S 5W40
HAVOLINE XLC 50/50
HIDRAMAX AW 150
LIMPA BAÚ
LUBRAX ATF TA
LUBRAX AUTOLITH 2
LUBRAX AV 70
LUBRAX BETUMEN
LUBRAX BETUMEN FLD
LUBRAX CLAY
LUBRAX COMPSOR AC
LUBRAX COMPSOR RF
LUBRAX ESSENCIAL 2T
LUBRAX ESSENCIAL 4T 20W50
LUBRAX ESSENCIAL SL
LUBRAX EXTRA TURBO 15W40 CH4
LUBRAX FLUIDO PARA RADIADOR
LUBRAX GEAR
LUBRAX GL 5
LUBRAX GOLD
LUBRAX GRANS TAC 3
LUBRAX GRANS TAC 4
LUBRAX GRANS THF
LUBRAX HYDRA 68
LUBRAX HYDRA HV
LUBRAX HYDRA XP
LUBRAX LITH
LUBRAX LITH EP